Crediplan doa alimentos arrecadados em evento

No último dia 3 de abril, a Crediplan promoveu a palestra “Transformar – Estratégias para um novo tempo”, realizada pelo professor Leandro Karnal no Auditório do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo. O evento teve caráter beneficente e o ingresso eram dois quilos de alimentos não perecíveis. Ao todo, mais de mil pessoas participaram do evento e proporcionaram a arrecadação de mais de 2,8 toneladas de alimentos que foram repassados a duas instituições da cidade de Passo Fundo.

As doações foram entregues no último dia 6 de abril à Escola de Educação Infantil Lar Ivone Terezinha Dall’igna e ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. O Lar Ivone Dall’igna recebeu 1.220 quilos de alimentos que irão beneficiar as 110 crianças que são atendidas gratuitamente no ensino infantil oferecido pela escola.  Ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes  foram entregues mais de 1.600 quilos de alimentos. O Hospital proporciona atendimento integral em saúde e é referência no tratamento de episódios agudos de transtornos mentais e transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas.

Para o presidente do Conselho de Administração da Crediplan, Dr. Airton Rodrigues, a promoção de uma palestra beneficente está alicerçada nos princípios do cooperativismo, como a intercooperação, a educação, a formação e a informação. “As cooperativas trabalham para o bem-estar de suas comunidades e nós acreditamos que a qualidade de vida das pessoas, passa pela sintonia entre saúde física, mental e intelectual. Ao unir uma palestra de qualidade a uma ação social, criamos um espaço de reflexão sobre temas contemporâneos e a possibilidade de ajudar instituições que fazem a diferença na nossa comunidade”, enfatiza.

A Crediplan

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos do Planalto Médio do Rio Grande do Sul – Crediplan,  foi criada com o objetivo de prestar serviços de intermediação financeira aos seus cooperados. Formada essencialmente por profissionais da área da saúde, a Crediplan tem uma preocupação constante com o desenvolvimento de ações que oportunizem o desenvolvimento da classe médica da região de sua abrangência, além da saúde e a qualidade de vida das pessoas e da comunidade na qual está inserida